Museu em Chicago recria a obra “The Room”, de Van Gogh, em tamanho real
O quarto que parece mais um grande 3D da obra, está aberto para aluguel de uma noite por uma pechincha
atualizado
Compartilhar notícia
Precisa de (mais) motivos para conhecer a bela Chicago, nos Estados Unidos? Aqui vai um que arrebata o coração dos amantes de arte ao redor do mundo. O museu “The Art Institute of Chicago”, um dos mais famosos da cidade, recriou a obra de Vincent Van Gogh “The Room” em tamanho real. O quarto parece uma grande versão 3D do quadro pós-impressionista que retrata a “Yellow House” (Casa Amarela) em Bourches-du-Rhône, França, em que o pintor viveu.
A invenção do Instituto de Arte é uma medida comemorativa que celebra a primeira vez em que as três versões do quadro estarão em solo americano. A primeira foi pintada em 1888 logo depois do pintor se mudar para a “Yellow House”. Parte do “Amsterdam’s Van Gogh Museum”, o quadro sofreu danos causados por água e então ele pintou uma segunda versão, uma réplica. A terceira versão foi um presente para sua mãe e irmã, em tamanho menor.
“Uma reconstrução digitalmente programada do quarto de Van Gogh permite que os visitantes tenham a chance de experienciar sua mente e a realidade física do espaço que o inspirou, enquanto outros componentes trazem à luz recentes pesquisas nas pinturas. O resultado é intimista e inovador”, afirma o Art Institute of Chicago em nota.
Agora senta que lá vem a boa notícia. Quem quiser, pode fazer uma reserva e passar uma noite dentro de uma obra em tamanho real de Vincent Van Gogh. O quarto, que fica na área externa do Art Institute of Chicago, suporta até duas pessoas e pode ser reservado pelo portal Airbnb. Sabe quanto custa a diária? R$ 41. Agora corre! A obra só fica disponível até 10 de maio. Clique aqui para conhecer e reservar o quarto.