Jovem não cede lugar em voo para mãe e filho ficarem juntos e polemiza
Norte-americana Surya Garg disse que cederia o assento para crianças pequenas, mas não para um rapaz de 17 anos. Caso foi relatado no TikTok
atualizado
Compartilhar notícia
Escolher o assento do voo é uma missão importante. Afinal, você permanecerá naquela posição durante o trajeto inteiro. Após cumprir essa tarefa de eleger atentamente o lugar, a norte-americana Surya Garg foi abordada por uma mãe no início da viagem para mudar seu assento na janela. O objetivo da troca? Deixar a mulher ao lado do filho. Ao ver o tamanho do herdeiro da passageira, no entanto, a jovem recusou o pedido.
Em um vídeo compartilhado no TikTok, Surya relembrou a história: “Eu perguntei: ‘Quem é seu filho?’. E ela apontou para um homem de 1,80 m!”.
Garg relatou que o rapaz parecia ter “no mínimo 16 ou 17 anos” e já tinha aparência de adulto. A norte-americana ainda contou que, enquanto estavam na fila do embarque, o menino falava ao telefone com a namorada. “Esse não era como o ‘filhinho’ dela. É quase um adulto”, esbraveja a jovem na filmagem.
@surya_garg for real like was I wrong #nyc #airplane #airplaneseats ♬ original sound – Surya Garg
Sem saber muito bem o que responder, Surya explicou para a mãe que havia pagado a mais pelo assento na janela e que não ia mudar de lugar no avião. A mulher não gostou da atitude e ficou irritada com Garg, xingando-a durante todo o voo.
“Ela me olhou com a cara mais desagradável que eu já vi e se sentou ao meu lado no assento do meio, que foi designado para ela. O filho dela voltou para o lugar do meio na fileira de trás e, então, não estou brincando, ela murmurou palavrões para mim durante todo o voo”, diz Surya na publicação.
A jovem ainda questiona no vídeo, que possui mais de 1 milhão de visualizações: “Eu estava errada aqui? Preciso que alguém me conte”.
Internautas apoiaram a postura da jovem
Após dividir a experiência no TikTok, Surya Garg recebeu apoio nos comentários. Os internautas se mostraram solidários com a jovem, afirmando que ela não fez nada de errado. Algumas pessoas também disseram que a reação da mãe foi inadequada.
“Estou começando a pensar que não é ‘mal planejamento’. Estou pensando que as pessoas estão contando com ‘o Bom Samaritano’ para que não precisem pagar mais por um assento extra”, disse um perfil. Outro pessoa comentou: “Você nunca está errado por sentar no assento pelo qual pagou”.
Um terceiro usuário da rede social ainda brincou: “Aquela ‘criança’ ficou definitivamente emocionada por você ter dito não e ela não ter de se sentar ao lado da mamãe”.