Hóspedes de hotel 5 estrelas na Turquia são internados com intoxicação
Mais de 25 turistas que estavam em hotel cinco estrelas na Turquia foram internados com vômito, diarreia e febre. Suspeita é de intoxicação
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 25 hóspedes de um hotel de luxo na Turquia foram internados com graves sintomas de intoxicação alimentar. Os turistas relataram, entre os sintomas, vômito, diarreia e febre. Todos estavam hospedados em um dos resorts do Rixos Sungate, hotel cinco estrelas na costa paradisíaca da Turquia.
Hospitalizados para tratar a desidratação aguda, relataram que, devido ao medo de comerem no buffet do resort, se alimentaram apenas de banana por alguns dias. Em resposta às reclamações dos turistas, a glamorosa rede hoteleira não se responsabilizou pelo ocorrido.
De acordo com o resort, a intoxicação misteriosa “teria sido provocada por diferenças de temperatura diurnas e noturnas, fatores sazonais e reações alérgicas”.
Diárias exorbitantes
O hotel, que cobra até 4 mil libras — cerca de R$ 24 mil reais, na cotação atual da libra esterlina — pelo fim de semana, está passando por uma investigação para encontrar a possível causa das infecções.
Entre as vítimas, estão um bebê de quase 2 anos e uma mulher de 60 anos. De acordo com informações divulgadas pelo The Sun, o grupo de infectados teme pegar um avião de volta para casa e passar mal novamente.
A viagem do grupo saiu da Inglaterra em pacote promocional promovido pela companhia aérea Tui — que também se isenta da responsabilidade com os doentes.
Ao tabloide inglês, a empresa de aviação informou que disponibilizou uma equipe para ficar no resort e que tem “oferecido todo suporte quando necessário”. “Nossa equipe de saúde e segurança está investigando em estreita colaboração com o hotel e manteremos contato frequente com nossos hóspedes”, disse.
“Gostaríamos de assegurar a todos os clientes que auditamos regularmente todos os nossos hotéis em relação à saúde e segurança, incluindo higiene”, informaram.
Agora, além dos custos com o passeio, os viajantes também acumulam uma dívida de quase 3 mil libras com despesas médicas [mais de R$ 18 mil]. “Estou tão preocupada em não poder voar para casa. Saí do meu quarto por duas horas e tive que voltar para a cama me sentindo exausta”, disse uma das infectadas.