Holanda seleciona candidatos para viajar com tudo pago para a Grécia
A iniciativa é de uma empresa de viagens em parceria com o governo para testar as condições de turismo durante a pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma empresa de viagens resolveu recrutar holandeses para serem cobaias de um experimento que, para muitos, pode ser a realização de um sonho de consumo. A companhia vai enviar quase 200 pessoas para ficar cerca de oito dias na Grécia com todas as despesas pagas — para testar a viabilidade do turismo durante a pandemia de coronavírus.
De acordo com a BBC, o teste consiste em uma miniviagem de férias com tudo pago. Porém, há algumas condições, como não poder sair do resort all inclusive. Os participantes também terão que se isolar por 10 dias quando voltarem para casa.
Parece um pouco triste estar ao lado de praias estonteantes como as das ilhas gregas e não poder sair do hotel. Porém, eles terão direito a um belo descanso nas piscinas e restaurantes do resort.
Medidas de segurança
O experimento, apoiado pelo governo da Holanda, teve 25 mil inscritos até agora e 187 serão selecionados. Os vencedores serão escolhidos seguindo critérios de segurança, como faixa etária e condições de saúde. Depois dos cortes iniciais, a seleção final será determinada por ordem de inscrição.
A viagem está marcada para meados de abril. Os viajantes farão um teste de Covid-19 antes e depois. Atualmente, a recomendação do governo dos Países Baixos é que todas as viagens internacionais não essenciais sejam evitadas até maio de 2021.