Guia Michelin lança edição dedicada à Califórnia
Estado norte-americano será o primeiro do mundo a ganhar uma versão do famoso roteiro gastronômico
atualizado
Compartilhar notícia
O Guia Michelin acaba de anunciar uma edição dedicada à Califórnia. O estado, um dos mais turísticos dos Estados Unidos, será o primeiro do mundo a ganhar uma versão exclusiva do roteiro gastronômico.
Previsto para ser lançado em junho, o exemplar será feito em parceria com a Visit California, uma ONG de incentivo ao turismo na região, e elencará os melhores restaurantes de Los Angeles, Monterey, Orange County, Sacramento, San Diego, Santa Barbara e São Francisco.
O roteiro reconhece a importância da Califórnia para a culinária. Foi por lá, por exemplo, que o conceito Farm To Table (da fazenda para o prato, em português) tornou-se popular. Após ser abordada em noticiários mundo afora, a preocupação com a origem e o frescor dos alimentos no estado virou referência global.
Em entrevista à imprensa, o diretor internacional do Guia Michelin, Gwendal Poullennec, exaltou o estilo californiano de gastronomia. “Com acesso a algumas das melhores fazendas orgânicas, produtores de alimentos e vinícolas do mundo, a culinária da Califórnia é respeitada mundialmente não só pela qualidade de seus ingredientes mas também pela criatividade dos chefs”, comentou.
O Guia Michelin tem edições destinadas ao Brasil, onde avalia restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo.