Glória Maria visitou 160 países e conheceu mais de 80% do mundo
Apaixonada pelo Brasil, a jornalista visitou dezenas de países e tinha um como favorito para morar, caso se mudasse com as filhas
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2/2) devido a complicações de um câncer, era um verdadeiro ícone. Dona do passaporte mais carimbado da televisão brasileira, a profissional visitou 160 países ao longo da carreira. Muito mais que pegar um avião e aterrissar em novas terras, a apresentadora global vivenciou experiências únicas e as reportou para milhões de brasileiros que a assistiam na TV.
Apesar de conhecer mais de 80% do mundo, conforme ela mesma fazia questão de frisar, a apresentadora nunca abriu mão de sua cidade natal: o Rio de Janeiro. Foi em terras cariocas que Glória Maria criou as filhas Maria, de 15 anos, e Laura, de 14 anos. As duas foram adotadas pela jornalista em 2009, depois que ela passou uma temporada na Bahia.
Declaradamente apaixonada pelo Brasil, Glória havia eleito, antes de falecer, um local para onde se mudaria caso deixasse de residir em solo tupiniquim.
“Saint-Tropez e Ibiza”, revelou. “Eu conseguiria ser livre com as minhas filhas e com segurança. Lá ninguém te incomoda, não tem violência”, disse em entrevista à Narcisa Tamborindeguy, em 2018.
Um dos lugares mais paradisíacos do mundo, Saint-Tropez está localizado no litoral da França e é conhecido pelas águas azuis e cristalinas dos mares que cercam a pequena e luxuosa cidade.
Outro local citado pela apresentadora foi Ibiza, na Espanha. Cercado de belas praias com água azul e cristalina, a ilha é destino de milhares de pessoas anualmente.