Galeão passa a se chamar, provisoriamente, Aeroporto Maria da Penha
O objetivo da ação, que dura até o dia 17 de março, é dar visibilidade às causas das mulheres e promover aumento na representatividade
atualizado
Compartilhar notícia
Quem viajar e pousar ou decolar nos próximos dias no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vai ter uma surpresa. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Aeroporto Internacional do Galeão mudará de nome provisoriamente entre os dias 8 e 17 de março e será chamado de Aeroporto Maria da Penha.
O objetivo da ação é dar visibilidade à luta de defesa dos direitos das mulheres e contra a violência doméstica. A campanha acredita que é preciso aumentar a representatividade feminina na sociedade e o nome da ativista Maria da Penha é o ideal por ser um símbolo da luta das mulheres.
O nome novo será usado no discurso que os pilotos fazem no momento do pouso e da decolagem e o Galeão estará ambientado com peças publicitárias que explicam a campanha. A rádio RIOgaleão também entra na homenagem e, até o fim do mês, apresenta, durante uma hora, o programa “Agora é que são elas”, com repertório de músicas brasileiras cantadas por grandes mulheres.