Fuja delas! Pesquisa elege as comidas mais horríveis do mundo
Um site especializado em gastronomia elencou as piores combinações do planeta; confira as campeãs
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do ranking dos melhores pratos típicos do mundo, no qual o Brasil foi destaque, o guia de viagem TastleAtlas trouxe o inverso: o que será que está sendo servido por aí que não tem agradado muito o paladar da galera? Será que o Brasil também entra na lista? Confira a seleção dos 10 pratos mais mal avaliados e anote para fugir deles durante suas viagens.
10. Pizza frita, Escócia
Nota: 2,3
Sim, eles fritam a pizza em óleo quente em vez de assar no forno (sos). E este é um prato escocês muito popular, viu? É comum encontrar nas lojas de batatas fritas por todo o país – inclusive, eles costumam fazer no mesmo óleo onde se prepara o peixe e as batatas. Esta refeição extremamente calórica e nada saudável é frequentemente servida com sal, vinagre e a própria porção de fritas como acompanhamento.
9. Tête de veau, França
Nota: 2.3
Este prato francês é feito com uma cabeça de bezerro fervida por muito tempo até que a carne fique macia e a pele adquira uma consistência gelatinosa. A língua e o miolo também são cozidos separadamente com uma combinação de especiarias, e os três tipos de carne são servidos juntos em fatias grossas em uma travessa com legumes, geralmente batatas e cenouras, finalizados com um fiozinho de molho ravigote.
8. Vegetable Roll, Irlanda do Norte (UK)
Nota: 2.2
Embora o nome possa sugerir o contrário, o vegetable roll é um embutido de carne bovina no formato de uma linguiça. É levemente temperado com ervas frescas e depois frito ou grelhado e geralmente servido com cogumelos, mas também pode ser acompanhado de purê de batata e feijão.
Ele é feito desde 1954 por uma empresa da cidade de Hull, mas alguns dizem que é bem anterior a essa época. Muitos acreditam que se tornou popular nos anos após a guerra, quando o racionamento de carne bovina foi esquecido e o ingrediente voltou a ser abundante.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.