Forbes lança lista dos destinos mais legais e baratos de 2018
Devido ao câmbio, nem todos os locais são vantajosos para brasileiros. Confira os melhores
atualizado
Compartilhar notícia
Viajar com o orçamento apertado é possível. Você vai precisar de vontade, alertas de promoções de voos e bastante pesquisa. Para facilitar a vida dos norte-americanos, a Forbes fez uma lista dos 27 lugares mais legais do mundo para quem não está podendo ostentar.
A publicação cita algumas cidades dos Estados Unidos e foi pensada em quem vai pagar pela experiência em dólares. Devido ao câmbio, nem todas as viagens saem baratas para os brasileiros.O Metrópoles selecionou cinco destinos da lista que prometem não pesar no seu bolso. Confira:
1. San Miguel de Allende, México
A arquitetura da cidade é um espetáculo. San Miguel de Allende possui um centro histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, justamente pela beleza das construções em estilo barroco.
Monumentos, museus e igrejas ajudam a contar a história do local para os visitantes e até para os moradores, pois boa parte da população é composta por estrangeiros. As águas termais e os vinhedos da região também tornam o destino imperdível para quem prefere uma viagem mais relaxada.
2. Barcelona, Espanha
Não abre mão de conhecer a Europa? Então Barcelona é o destino perfeito. Além de abrigar grandes obras de arte, algumas a céu aberto, como o Parque Güell, e ótimos restaurantes com gastronomia típica da região, o preço dos voos para a capital catalã diminuiu cerca de 20% em comparação ao ano passado, segundo a Forbes.
Para não extrapolar o orçamento, aproveite para conhecer o local a pé e se hospede em hostels, já que em Barcelona existem opções boas e baratas.
3. Marrakesh, Marrocos
A cidade é uma das mais turísticas do Marrocos e oferece boas comidas, museus, souks – mercados árabes, nos quais você pode experimentar temperos e especiarias – e jardins secretos, tudo cercado por uma arquitetura bem diferente da encontrada no Brasil.
Marrakesh é cheia de vida, especialmente à noite, e bem movimentada, como toda cidade grande. Ideal para quem não tem medo de andar muito e deseja conhecer culturas diferentes.
4. Curaçao
A ilha está localizada na costa norte da Venezuela, mas não tem filiação com o país. As principais atividades do destino giram em torno da água: passear na praia, mergulhar e andar de barco. Também é um roteiro indicado para quem gosta de descansar e não quer bater perna o dia inteiro.
A Forbes notou que os hotéis de Curaçao estão com os preços 11% mais baixos, permitindo ao visitante poupar um pouco ou gastar mais dinheiro com atividades aquáticas.
5. Santiago, Chile
A cidade chilena aparece na lista da Forbes por sua vida noturna incrível e restaurantes descolados. Como a maioria das capitais, Santiago oferece museus de história – o da Memória e dos Direitos Humanos é imperdível – e mostras de arte.
Para descobrir os bares e pubs de Santiago, visite a Plaza Ñuñoa, e, se estiver procurando cafés e vinhos, vá até o Barrio Lastarria. Se sua viagem for no inverno, prepare-se para o frio e programe um passeio de esqui.