Entenda por que você nunca deve guardar seu passaporte na bagagem de mão
Perder o passaporte durante o translado ou depois de chegar ao destino pode ser um grande transtorno, então, tome todos os cuidados
atualizado
Compartilhar notícia
O passaporte é um documento indispensável para quem planeja uma viagem ao exterior e merece cuidado e atenção. Mas já pensou chegar ao país que você está visitando e se dar conta de que ele não está com você? Pois isso pode acontecer e é um motivo para não levá-lo na bagagem de mão.
Na hora do embarque no avião, após já ter apresentado seu documento nos momentos necessários, é comum que, ao esgotar os espaços disponíveis para bagagens no compartimento a bordo ou quando uma bagagem excede o tamanho exigido, as companhias aéreas peçam que o passageiro despache a bagagem que está carregando. Nessa situação corriqueira e, às vezes, feita com pressa, muita gente acaba precisando despachar mesmo a bagagem, sem se lembrar de que o passaporte foi junto da mala para o porão da aeronave.
Ao chegar no país de destino, o primeiro trâmite a ser feito é na imigração, quando o passageiro deve apresentar o passaporte e ser autorizado a entrar no país. E aí, imagine a confusão ao se dar conta de que o passaporte não está com você? O cenário pode ser ainda pior se houver uma conexão ao longo dessa viagem que também exige a apresentação do passaporte.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.