Entenda por que está tão difícil o contato com companhias aéreas
Apesar da pandemia ter dificultado o relacionamento entre viajante e agências de viagem, algumas condições pioraram nos últimos meses
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o começo da pandemia, companhias aéreas e agências de viagem do mundo todo viram em algum momento suas centrais de atendimento entrarem em colapso por conta do grande volume de passageiros com demandas de remarcação, cancelamento ou compra de passagens. O processo de emissão de um bilhete leva segundos e pode ser feito 100% eletronicamente, sem o auxílio humano. Mas nem sempre essa regra se aplica no caso de alterações.
O fato é que, de uma forma geral, a situação das centrais de atendimento das empresas vinha melhorando ao longo de 2021. Mas, de julho para cá, a situação está piorando e as reclamações aumentando com rapidez. Todos os dias recebemos queixas de leitores que levam horas em telefonemas para conseguir usar créditos, remarcar ou cancelar viagens, ou sequer conseguem atendimento.
Para entender o que está acontecendo e conferir algumas dicas para não penar horas no telefone para resolver os seus problemas, continue lendo no Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.