É farmácia ou restaurante? Damien Hirst abre um novo resto-farmárcia em Londres
Mais um motivo para experimentar a cultura britânica
atualizado
Compartilhar notícia
O artista britânico Damien Hist abre um segundo restaurante inspirado em farmácias, mas desta vez dentro do seu museu pessoal em Newport Street, Londres, Inglaterra. A decoração chama a atenção por reproduzir exatamente uma farmácia, com o adicional de paredes chamativas com estampa de DNA, borboletas gigantes nos quadros e cores que unidas se assemelham à ilusão de ótica de um caleidoscópio – mais uma marca registrada do artista.
“Pharmacy 2 combina duas das minhas grandes paixões: arte e comida”, comentou o artista. O chef responsável pela cozinha será Mark Hix. “Eu sempre amei Mark como chefe e sua forma de cozinhar, para mim tem sido ótimos estarmos trabalhando juntos nesta realização”, completou.
O primeiro restaurante, “Pharmacy”, foi aberto em 1992 no bairro de Nothing Hill, Londres. A inovação ganhou até o prêmio “Carlton London Restaurant Award” em 1998, mas fechou suas portas em 2003.
Pharmacy 2 ficará, por hora, dentro do museu Newport Street Gallery e o menu será alterado semanalmente. “Eu trabalho ainda com um senso de artista neste sentido – o que é uma ideia maravilhosa naquele minuto pode não necessariamente ser uma boa ideia no dia seguinte”, disse Hamien explicando o porquê da mudança tão frequente no cardápio. Os valores dos pratos não foram divulgados. O restaurante abriu suas portas na última terça-feira (23/2). Mais um motivo para visitar a capital britânica.
Conheça mais da novidade: