Descubra os países mais perigosos do mundo para visitar em 2022
Pesquisa internacional revelou os destinos que estão na lista de risco do Travel Security Risk Map. Veja também os países mais seguros
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa realizada pela International SOS revelou que o país mais perigoso para visitar em 2022 é o Afeganistão, seguido pela Síria, Líbia, República Centro-Africana e Iraque. Avaliando destinos de baixo a extremo risco, os critérios para a escolha incluem violência política, situação social, saúde e impacto da pandemia segundo o Travel Security Risk Map.
O estudo coloca o Afeganistão na primeira posição da lista, com o nível de risco mais alto no quesito “segurança”, além de risco muito alto para saúde, alertando que é algo “quase inexistente” por lá. No ranking de 2020, o país africano Mali era considerado o mais perigoso do mundo, enquanto o Afeganistão ainda estava em nono lugar.
Outras nações cujo risco à segurança também foi categorizado como “extremo” incluem Mali, Iêmen, Somália e Sudão do Sul, bem como algumas áreas da Nigéria, República Democrática do Congo, Paquistão e Ucrânia.
A organização diz que uma categorização de “risco extremo à segurança” significa que o controle do governo quanto à lei e a ordem podem ser mínimos ou inexistentes em grandes áreas, e pode haver uma séria ameaça de ataques violentos por grupos armados com visitantes internacionais.
Países mais seguros do mundo
Já os lugares mais seguros, segundo a pesquisa, ficam todos na Europa. Com destaque para a Noruega em primeiro lugar, aparecem na sequência Finlândia, Suíça, Dinamarca e Luxemburgo. Ainda em território europeu, o Reino Unido também foi considerado um país de risco baixo em segurança.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.