Descubra as principais tendências de turismo que vão bombar em 2023
Após dois anos em retração, o turismo promete vir com tudo em 2023. Comece, agora, a planejar seu roteiro para os próximos meses
atualizado
Compartilhar notícia
Após dois anos em retração por conta da Covid-19, o setor de turismo promete vir com tudo em 2023. Não deixe para cima da hora: embora seja alta temporada, esta é a melhor época para começar a planejar seu roteiro para o próximo ano. Ainda não sabe se prefere ir para o campo ou para uma capital badalada? O Metrópoles separou as principais tendências de viagem e entrega a seguir, a fim de inspirar o seu roteiro.
Passado o período mais crítico da pandemia, as pessoas mudaram a maneira como viajam. Destinos voltados ao ecoturismo vêm se destacando. Os turistas buscam valorizar o bem-estar, a sustentabilidade, a cultura e a comunidade local. Novos termos e estilos também foram criados, como o ecotrip, wellness trip e slow travel.
Viagens de trem
Em 2023, viajar no vagão vai voltar a ser o desejo de muita gente. De acordo com Pinterest, a geração Z anda buscando por “aesthetic de viagem de trem” e “frases sobre viagem de trem”. Dá para compreender: as viagens de trem podem ser mais flexíveis, confortáveis e sustentáveis que outras opções.
Viagens intimistas
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Mundo do Marketing, os viajantes estão procurando por serviços intimistas, personalizados e seguros com mais frequência. Outra tendência citada pelo site é a dos serviços sem contato, como check-in feitos em dispositivos móveis.
Viagens de “streaming”
Um estudo recente realizado pelo Grupo Expedia, com mais de 11 mil pessoas em 17 países, revela que as pessoas estão optando por viagens baseadas por seus cotidianos. A pesquisa aponta que os turistas estão se inspirando em cenários de filmes e séries de streaming para viajar.
Viagens culturais
No próximo ano, os destinos ricos em arte e cultura serão priorizados! Estarão em alta aquelas cidades que oferecem museus, patrimônios históricos, festivais culturais e gastronômicos, eventos de moda, além de outros.
Viagens virtuais
De acordo com uma pesquisa do Booking.com, realizada com mais de 24 mil pessoas de 32 países, 55% dos viajantes brasileiros disseram que irão recorrer à realidade virtual para buscar inspirações para as férias. Com isso, acredita-se que, em 2023, as viagens também devem entrar no metaverso.