Descubra 10 ótimos hostels para curtir no Rio de Janeiro
Fique em bairros nobres da capital carioca, economizando e sem perder o conforto
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles visitou a Cidade Maravilhosa e escolheu 10 hostels em bairros nobres que vão tornar sua estadia na capital carioca mais barata e prazerosa. Após a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, os albergues da cidade ganharam um upgrade.
As hospedagens, conhecidas por oferecerem diárias mais em conta, adotaram decoração moderninha, primam pela limpeza, possuem bares movimentados e apostam em quartos individualizados
As diárias nos albergues variam entre R$ 50 e R$ 200, bem abaixo dos preços cobrados pelos hotéis intermediários em áreas como Leblon e Ipanema. Além disso, é possível conhecer pessoas do mundo todo: um estudante de design da Espanha, uma chef da França ou um professor de esqui do Canadá. O ambiente é propício para fazer amigos e com a possibilidade de praticar o inglês.
Confira lista dos 10 melhores hostels do Rio de Janeiro:
Z.Bra Hostel
O Z.Bra está em uma ótima área da Zona Sul do Rio de Janeiro, a uma quadra da famosa praia do Leblon. Misturando requinte e praticidade, o albergue se distingue por seu design arrojado e decoração vintage. Tudo pensando no conforto e na comodidade dos hóspedes.
Che Lagarto
O Che Lagarto Ipanema fica perto da praia e do metrô. O hostel é animado e promove integração entre os hóspedes. Os pequenos problemas estruturais são compensados pelo terraço animado, sempre cheio de gente bonita. Dica: os quartos do prédio principal são melhores.
El Misti Ipanema
O objetivo do El Misti Ipanema é proporcionar aos hóspedes uma estadia econômica, animada e sem preocupações. O hostel oferece diferentes atividades semanais, por exemplo, trilhas e aulas. O café da manhã vem bem servido. Os quartos são equipados com ar-condicionado e armários.
Ipanema Beach House
O imóvel do Ipanema Beach House é um marco histórico. O prédio fica perto do metrô e dos melhores bares e restaurantes da cidade. A antiga casa oferece grandes salas, varandas, redes e piscina. A simpatia da equipe completa a atmosfera.
Vila 25 Hostel & Suítes
Tombado como patrimônio histórico, o Villa 25 Hostel & Suítes fica na região nobre de Laranjeiras, perto do Corcovado. É um casarão imperial completamente modernizado: a arrumação das camas replica layout de cabines de trem. Os quartos possuem armários, ar-condicionado, luz de leitura e fechaduras eletrônicas.
Contemporâneo Hostel
O Contemporâneo Hostel é uma boa opção no bairro de Botafogo. Bem localizado, em rua com restaurantes e próxima ao metrô, o albergue possui decoração descolada. Atente-se às obras de arte nos corredores. Os banheiros são amplos e limpos. Se você pretende curtir uma vibe tranquila, passe longe do local: o burburinho por lá é certo!
Lemon Spirit
Terra Brasilis
O Terra Brasilis, em Santa Teresa, conta com grandes áreas de convívio social e uma vista espetacular. Na área lounge, os hóspedes tomam o café da manhã delicioso e podem assistir a um filme ou se deliciar com as pizzas caseiras feitas em forno artesanal.
Terrasse Hostel
O Terrasse Hostel fica na famosa rua LGBT Farme de Amoedo, em um charmoso prédio a um quarteirão do Posto 9. Os quartos são bons, mas quase não há espaços comunitários. São várias as opções de bares e restaurantes nas redondezas, por isso o estabelecimento é um pouco barulhento.
Pontal Hostel
O Pontal Hostel é espaçoso, com destaque para a agradável piscina. O local atrai surfistas por ser próximo à Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes.