De Las Vegas ao Saara: 18 destinos inusitados para quem quer ver neve
Confira uma lista com destinos que, apesar de serem conhecidos pelas altas temperaturas, são fascinantes durante épocas frias
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil é um dos países que mais oferece atrações aos turistas. Praias belíssimas, natureza inigualável, cachoeiras, rios, florestas… Apesar dos inúmeros atrativos, não há neve em solo tupiniquim. Tirando alguns poucos destinos no Sul onde vez ou outra cai alguns flocos, na imensidão do nosso território nunca neva e não temos uma estação de esqui sequer. Deve ser por isso que tantos brasileiros são fascinados pelo fenômeno, que os maravilha com imagens incríveis.
O que muitos não sabem é que, pelo mundo, há regiões e cidades conhecidas por serem bem quentes, mas onde também neva – por mais estranho que isso possa parecer. De áreas desérticas a ilhas mediterrâneas, separamos 18 lugares que só conhecemos por temporadas ensolaradas, mas que registram neve durante o inverno gelado.
Las Vegas – Estados Unidos
Las Vegas é geralmente quente e registra, em média, mais de 300 dias ensolarados por ano. A cidade está localizada no deserto de Mojave, no estado de Nevada, em um clima subtropical árido. Isso faz de Vegas uma das cidades de verão mais quentes dos Estados Unidos com temperaturas de 40 graus.
Entretanto, no inverno o frio chega com força principalmente a noite. Em 2019, caiu neve por lá. A cidade foi coberta por 2 centímetros da camada branca e fria.
Confira a lista completa no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.