Covid-19: Caldas Novas libera feiras, eventos e reuniões presenciais
Decreto publicado nesta sexta-feira amplia a flexibilização na cidade goiana, um dos principais destinos dos brasilienses
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Caldas Novas (GO) publicou, nesta sexta-feira (2/10), decreto que amplia o horário de funcionamento do comércio e libera outras atividades, dentro dos cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus. A cidade goiana fica a cerca de 300 km do Distrito Federal e é um dos principais destinos dos brasilienses por causa das águas termais.
De acordo com o previsto no Decreto nº 1.700, o comércio varejista poderá funcionar até as 20h. Academias, salões de beleza, barbearias e outras atividades estão liberadas até as 22h. Restaurantes, bares, supermercados, entre outros, podem ficar abertos até a meia-noite.
O documento determina que todos os estabelecimentos sigam regras sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel, e evitem aglomerações.
Feiras
Fica autorizado, ainda, o funcionamento das feiras livres, inclusive a Feira do Luar, aos domingos, até a meia-noite. Além disso, eventos e reuniões presenciais podem ocorrer seguindo o mesmo horário.
Todos os empresários e comerciantes devem procurar a Vigilância Sanitária para liberação do Alvará Covid. O mesmo vale para as escolinhas de futebol.
O estabelecimento que não cumprir qualquer regra disposta no decreto deverá ser, imediatamente, interditado pela fiscalização. Ainda que tal conduta não seja reincidente.