Costa do Sauípe apresenta lado luxuoso e pouco explorado da Bahia
Destino possui hotéis e pousadas de luxo para quem busca exclusividade, contato com a natureza e opções que contemplem a criançada
atualizado
Compartilhar notícia
Mata de São João (BA) – O Carnaval chegou ao fim, mas, na Bahia, que promove uma das festas mais populares e animadas do país, o clima de alegria e acolhimento alcança os turistas o ano inteiro. Salvador, por exemplo, mantém a diversidade de ritmos e públicos que é marca registrada da cidade.
Da Barra ao Pelourinho, dos shows de axé às rodas de maracatu, o destino carrega opções para todos os gostos, inclusive aos que preferem experiências exclusivas e de relaxamento.
A pouco mais de 100km da capital, no município de Mata de São João, o complexo turístico Costa do Sauípe se dedica a atender às expectativas de quem chega com o intuito de conhecer outra faceta do estado baiano. Como sua extensa orla de praias preservadas pela mata atlântica que, além de paisagens exuberantes, abriga fauna e flora diversas.
O empreendimento mais novo do complexo, Sauípe Premium Brisa, foi inaugurado no ano passado, após reforma. Além de ostentar as acomodações mais luxuosas e modernas da ponto turístico, o resort traz a marca da cultura regional em vários detalhes, da arquitetura à culinária.
Estrutura
Ao todo, são 198 apartamentos, 20 deles adaptados para pessoas com deficiência física, além de duas suítes master, preparadas para receber famílias de até quatro pessoas em um mesmo quarto.
Há, ainda, acomodações temáticas para as crianças, caso do quarto Detetives do Prédio Azul, ambientado com cores e personagens que remetem à atração, e várias brincadeiras para elevar, também, a curtição dos pequenos.
Já o sistema all inclusive conta com um restaurante e dois bares – um no lobby e outro na piscina – com opções para o café da manhã, almoço e jantar. Petiscos na piscina, lanche da tarde e ceia completam o hall de alternativas gastronômicas.
Próximo ao resort, há uma pequena vila que reproduz a estética brasileira. Nela, os hóspedes do conjunto de hotéis podem se encontrar, fazer compras, assistir shows ao vivo e conferir outras opções gastronômicas para além do all inclusive. É o caso do restaurante Baêa, que apresenta preciosidades da culinária local, a exemplo da moqueca. A de camarão é o carro-chefe da casa.
Ao lado, uma quermesse com apresentações musicais, roda-gigante, escape room e a famosa loja de doces Fini convida o hóspede e toda família para sentir-se em casa e compartilhar o momento nas redes sociais. Aliás, para quem ama estar conectado, o que não falta são cantinhos instagramáveis e wi-fi de qualidade, inclusive na praia.
Contato com a natureza
Uma das experiências mais marcantes para quem valoriza o contato com a natureza e se preocupa com questões ambientais é proporcionada por uma parceria entre o complexo turístico e o Projeto Tamar.
Durante a temporada de desova, de setembro a março, os hóspedes podem acompanhar a soltura de tartarugas recém-nascidas que ficaram presas ao ninho, conhecer detalhes sobre a importância da espécie para o ecossistema e participar de atividades educativas acerca do tema.
Graças a uma base localizada no empreendimento, o projeto monitora 56km de costa e já registrou cerca de 10 mil ninhos de tartarugas. Foram mais de 500 mil tartarugas marinhas devolvidas pro mar.
“Todos ficam maravilhados ao ver as tartaruguinhas seguindo em busca da sobrevivência no mar”, conta Flávio Monteiro, diretor de Experiência de Operações Corporativas da Aviva.
“Também é uma oportunidade de chamar a atenção de nossos hóspedes e associados para o desenvolvimento de uma consciência ambiental voltada tanto para conservação do habitat, quanto para a preservação destes animais”, completa.
Informações sobre reservas e valores podem ser feitos no site do empreendimento.
*A repórter viajou a convite da marca de hoteis Aviva e da Costa do Sauípe