Conheça os roteiros turísticos criados a partir do seu DNA
Projeto Raízes valoriza experiência que leva o viajante para conhecer suas origens ao redor do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma viagem com roteiro personalizado a partir do seu código genético. Parece muito futurístico? Para algumas agências de turismo nacionais já é o presente e a próxima tendência forte do segmento.
A novidade foi um dos destaques da última edição da feira Travelweek São Paulo, onde uma agência badalada lançou o projeto Raízes. Muito além do perfil do passageiro, eles estão de olho no DNA do viajante.
“Feito por meio de coleta de DNA, o exame de Ancestralidade Global, realizado pelo laboratório Genera, consegue através de um cruzamento de dados, identificar as regiões do mundo onde se encontram as populações que possuem código genético semelhante ao do viajante”, explica Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.“Com base no resultado, a agência consegue pensar um roteiro específico para cada cliente, focado em destinos que revelem, com experiências reais em uma viagem, as raízes que compõem suas heranças históricas e culturais”, completa.
“Por que nos sentimos atraídos por lugares que nunca fomos ou por que nos identificamos com sons e culturas tão distantes da nossa? A verdade é que as raízes e os antepassados de uma pessoa podem estar em muitos lugares que ela nem imagina – na África, na Europa, na Ásia. O resultado do exame certamente é uma surpresa para as pessoas. Acreditamos que a viagem para resgatar as origens é uma experiência ímpar, diferente de tudo o que oferecemos até agora”, afirma o empresário.
De acordo com uma pesquisa global realizada pela AncestryDNA, que ouviu 7.200 pessoas, possuímos raízes genéticas de quatro nacionalidades diferentes no mundo. Ficou interessado para rodar o mapa-mundi? Os valores seguem a prática de mercado com pacotes premium.