metropoles.com

Confira os países de portas abertas para brasileiros (sem quarentena!)

Para quem sonha em voltar a cruzar os oceanos, destinos ao redor do mundo estão reabrindo fronteiras. Veja as regras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Tailandia
1 de 1 Tailandia - Foto: Getty Images

Com o avanço da vacinação ao redor do mundo, governos internacionais ensaiam uma gradual retomada do turismo. Somente neste mês de setembro, ao menos três países voltaram a receber turistas brasileiros: Bélgica, República Tcheca e Canadá. Além deles, Argentina e Estados Unidos anunciaram uma data para o retorno de viajantes do Brasil — a partir de outubro e novembro, respectivamente.

3 imagens
Com o advento da pandemia, brasileiros aproveitaram para conhecer o país
Porém, algumas vacinas ainda não são aceitas por todos os destinos internacionais
1 de 3

Turistas completamente imunizados podem viajar para vários países do globo

Getty Images
2 de 3

Com o advento da pandemia, brasileiros aproveitaram para conhecer o país

Getty Images
3 de 3

Porém, algumas vacinas ainda não são aceitas por todos os destinos internacionais

Getty Images

Para os viajantes que nasceram em território verde-amarelo e sonham em voltar a cruzar a fronteira, confira a lista de países que estão de portas abertas para o Brasil e não exigem quarentena para vacinados — você pode sair do aeroporto diretamente rumo ao ponto turístico.

Europa
  • Alemanha

Brasileiros imunizados com as duas doses das vacinas Pfizer, AstraZeneca (incluindo a Covishield, fabricada na Índia e distribuída também no Brasil), Moderna e dose única da Janssen, há pelo menos 14 dias, podem entrar em território alemão sem a necessidade de quarentena. A regra também vale para recuperados da Covid-19 que já tenham tomado a primeira dose.

  • Bélgica

Brasileiros que tenham tomado a segunda dose (ou dose única) das vacinas Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna há pelo menos 14 dias, estão autorizados a desembarcar no país, apresentando o certificado de vacinação em inglês emitido pelo Conecte SUS. Na lista de demandas, também é obrigatória a realização de um exame PCR logo na chegada e aguardar o resultado, que pode levar até 12 horas.

  • Espanha

Em 24 de agosto, o país autorizou a entrada de brasileiros desde que apresentem o QR Code gerado pelo site do governo e um dos três documentos: comprovante de vacinação completa, há pelo menos 14 dias antes do embarque, com imunizantes da Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Janssen, Moderna e CoronaVac (em espanhol); resultado em inglês de teste PCR realizado até 72 horas antes do embarque ou de antígeno feito há 48 horas; ou laudo médico com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos últimos seis meses.

A terra da paella e de Gaudi é um dos destinos mais amados por brasileiros
  • Finlândia

O país autoriza a entrada de brasileiros completamente imunizados por qualquer vacina aplicada pelo SUS, com ciclo de vacinação completo até 14 dias antes da viagem.

  • França

Os brasileiros que sonham em ver de perto a Torre Eiffel precisam estar totalmente vacinados com imunizantes da AstraZeneca, Pfizer, Moderna (sete dias depois da segunda dose) e Janssen (28 dias depois da dose única) para dispensar a obrigatoriedade de quarentena. A Coronavac ainda está fora da lista.

  • Irlanda

Viajantes que chegam do Brasil podem entrar sem quarentena se estiverem completamente imunizados com Pfizer (sete dias antes da viagem), Moderna e Janssen (há 14 dias) e AstraZeneca (15 dias). O turista deve apresentar o certificado de vacinação e um teste RT-PCR negativo feito em até 72 horas antes do desembarque.

  • Islândia

Autoriza a entrada de brasileiros vacinados com todas as marcas autorizadas pela OMS, como AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen, 14 dias após a segunda dose (ou dose única). É necessário também apresentar um teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada.

  • Portugal

Viajantes do Brasil estão autorizados a entrar no país desde que apresentem resultado negativo para um teste do tipo RT-PCR feito 72 horas antes do embarque. Não é necessário comprovar a vacinação.

Portugal, Europa
Portugal tem uma lista extensa de destinos turísticos
  • República Tcheca

Neste mês de setembro, o país voltou a permitir a entrada de brasileiros com a imunização completa das vacinas: AstraZeneca, Pfizer e Moderna, e a dose única da Janssen, pelo menos 14 dias antes da viagem.

  • Ucrânia

Permite a entrada de viajantes de origem brasileira com qualquer imunizante aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS): Pfizer, Astrazeneca, Janssen, Coronavac e Moderna. A apresentação de um comprovante de vacinação exclui a necessidade de um teste RT-PCR.

Américas
  • Anguilla

Está autorizada a entrada, sem restrições, de brasileiros que completaram sua vacinação com AstraZeneca, Pfizer, Janssen ou Moderna, até 21 dias antes da chegada.

  • Argentina

Nesta terça-feira (21/9), o governo nacional argentino comunicou que, a partir de 1º de outubro, as fronteiras serão abertas para os países vizinhos — como o Brasil, e a partir do mês seguinte para os estrangeiros em geral, sem a necessidade de cumprir quarentena.

  • Bahamas

Viajantes brasileiros completamente imunizados com vacinas da Pfizer, Moderna, Janssen e AstraZeneca 14 dias antes da viagem não precisam apresentar o teste PCR negativo, obrigatório aos demais.

  • Canadá

Desde 7 de setembro, o país abriu as fronteiras para turistas brasileiros que estejam completamente imunizados contra a Covid-19. Entre os imunizantes aceitos, estão: AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Janssen.

  • Colômbia

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido na chegada à imigração.

  • Costa Rica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem o QR Code gerado pelo Pase de Salud, que deve ser preenchido antes do embarque. Quem estiver completamente imunizado não precisa contratar seguro saúde, uma das únicas exigências para ingressar no país.

paisagem de praia com coqueiros
No continente americano, o que não faltam são belezas naturais
  • República Dominicana

Atualmente, brasileiros estão autorizados a descer do avião em Punta Cana a turismo, desde que apresentem o QR Code gerado pelo Electronic Ticket, que deve ser preenchido antes da chegada e resultado negativo para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque. No caso de viajantes vacinados, não é necessário apresentar o resultado negativo para a Covid-19.

  • México

O México tem entrada livre para os brasileiros — não é necessário comprovante de vacinação, tampouco exame RT-PCR.

Ásia e África
  • Jordânia

Viajantes vacinados podem entrar no país sem a obrigatoriedade de exames ou quarentena.

  • Tailândia

Brasileiros não precisam realizar teste nem quarentena, desde que apresentem comprovante de imunização completa.

  • Catar

Viajantes do Brasil totalmente vacinados com Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen 14 dias antes da chegada podem entrar sem a necessidade de quarentena ou teste na chegada. Quem tomou outros imunizantes, como a Coronavac, também pode entrar, desde que faça um teste de antígeno no desembarque.

  • Costa do Marfim

Para entrar no país, é obrigatória a apresentação de exame RT-PCR negativo feito em até 7 dias, sem obrigação de quarentena para visitantes vacinados.

  • Mali

Não exige quarentena de estrangeiros vacinados desde que seja apresentado um PCR negativo feito, pelo menos, 72 horas antes da chegada ao país.

  • Marrocos

Desde o mês de julho, brasileiros estão autorizados a voar para o Marrocos. Para serem dispensados de cumprir quarentena, os turistas devem apresentar resultado negativo para um exame RT-PCR feito nas últimas 48 horas e comprovante de imunização. São aceitas todas as vacinas aplicadas em território brasileiro.

O Marrocos é famoso pelas areias abundantes do deserto do Saara
  • Egito

Turistas vindos do Brasil podem desembarcar em território egípcio desde que apresentem um formulário de saúde preenchido na chegada à imigração. Viajantes completamente imunizados não precisam apresentar resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas antes da chegada, obrigatório aos demais.

  • África do Sul

Brasileiros estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um formulário de saúde preenchido até dois dias antes da chegada, além de resultado negativo para um teste RT-PCR feito no máximo 72 horas do desembarque.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?