Confira cinco lodges incríveis para visitar antes de morrer
A hospedagem em ambientes naturais virou hit entre turistas
atualizado
Compartilhar notícia
Com o passar dos anos, a ideia de oferecer hospedagem em áreas de selva ou com atrativos naturais preservados se espalhou mundo afora e deu origem a empreendimentos incríveis que atraem diversos hóspedes.
Esse conceito é uma das bases dos lodges, pousadas que surgiram na África, em meio às savanas, e que ampliam a experiência dos turistas que por lá se aventuravam durante expedições ou safáris.
Pensando nisso, o Metrópoles selecionou cinco pousadas que seguem esse estilo para você aproveitar e começar o ano com novas experiências.
Confira:
Cristalino Lodge, Brasil
Eleito um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic Traveler, o Cristalino Lodge é único representante brasileiro desta lista. Localizado no sul da Amazônia, na cidade de Alta Floresta, Mato Grosso, o hotel foi projetado em total harmonia com a natureza.
Longitude 131, Austrália
Alinhado entre as dunas antigas de Yulara e com uma vista privilegiada sobre a pedra de Uluru, uma das maiores atrações turísticas da Austrália, o lodge Longitude 131 reúne 16 pavilhões de tendas cuidadosamente projetadas para oferecer um verdadeiro santuário de luxo.
Klein’s Camp, Tanzânia
No continente africano, berço deste conceito de hospedagem, o destaque fica por conta do ecolodge Klein’s Camp, na Tanzânia. O empreendimento une safáris com luxo e conforto, além de promover o desenvolvimento sustentável, sem deixar impactos na região.
Clayoquot Wilderness, Canadá
Às margens do Rio Bedwell, em British Columbia, o lodge oferece terapias holísticas, observação de ursos e baleias, cozinha moderna natural e uma série de atividades ao ar livre. Destaque para as acomodações oferecidas pelo hotel, que estão inseridas em exclusivas tendas confortáveis e equipadas.
Whitepod Eco Resort, Suíça
Na neve, também há opções, caso do Whiterpod Eco Resort, nos Alpes Suíços. Com acomodações “móveis”, o hotel é composto por 15 “pods”, que são uma espécie de tenda em forma de iglus e revestidas com lona. As acomodações apresentam uma excepcional janela com ampla vista sobre lagos e montanhas nevadas.