Confira algumas das decorações de Natal mais famosas do mundo
Precisa de inspiração para entrar no espírito das festas de fim de ano? Veja exemplos de algumas das mais tradicionais árvores
atualizado
Compartilhar notícia
O Natal já está, oficialmente, na próxima esquina. Basta sair às ruas para ver os piscas-piscas brilhando à noite e os bons velhinhos aguardando as crianças nos shoppings. A comoção acontece no mundo inteiro e as referências são, basicamente, as mesmas: pinheiros, bolas e muitas luzes.
De acordo com as tradições, a decoração deve ser instalada no primeiro domingo do advento, o mês que antecede o Natal. Este ano, caiu no dia 3 de dezembro.
Por isso, no último fim de semana, boa parte das árvores mais tradicionais e famosas do planeta foram acesas e abertas para visitação. Com exceção da Lagoa, no Rio de Janeiro, que pelo segundo ano consecutivo não será montada. Enquanto a maioria aposta no brilho, este ano, até pinheiros de cabeça para baixo apareceram, confirmando uma tendência que surgiu, timidamente, há alguns anos.
Se você está atrasado na instalação, ou só curioso sobre como se comemoram as festas ao redor do mundo, confira algumas das decorações mais famosas do planeta:Claridge’s
A cada Natal, o hotel inglês chama um estilista para assinar a decoração. Este ano, Karl Lagerfeld, da Chanel, inovou com uma árvore de cabeça para baixo, com folhas de couro e bolas de neve artificiais.
Galleries Lafayette
Inspirada nas guloseimas, nos parques de diversões e nos emojis, a árvore de Natal da loja parisiense é festiva, pop e colorida, ao contrário da vibe minimalista da decoração de 2016.
Rockfeller Center
A tradicional árvore de quase 30 metros de altura foi acesa, pela primeira vez, em 1933. A decoração, localizada na praça do icônico prédio nova-iorquino, é simples, só com pisca-pisca, e deve permanecer acesa até o dia 7 de janeiro.
Praga
Famosa pelos mercados de Natal, a decoração da capital tcheca é montada na Old Town Square. Uma curiosidade: por lá, Saint Nicholas, o Papai Noel, desfila pelas ruas cercado por anjos e demônios procurando as crianças que se comportaram mal.
Madri
Na capital espanhola, as luzes de Natal são eco-friendly. A árvore, montada na Puerta del Sol, uma das mais populares da cidade, é feita de metal e pisca-pisca, e fica no centro de uma área dedicada totalmente às festas de fim de ano.
Galleria Vittorio Emanuele
Em Milão, a árvore decorada com estrelas de cristal Swarovski e luzinhas foi inaugurada, este ano, pela blogueira Chiara Ferragni. Para entreter os turistas, foi instalada uma “parede de selfies” no pé do pinheiro.