Comissário passa o voo inteiro sentado no chão para acalmar passageira
O comissário Floyd Dean-Shannon sentiu que a passageira estava desconfortável e, por isso, resolveu segurar as mãos da mulher; veja
atualizado
Compartilhar notícia
Um comissário de bordo norte-americano conquistou viajantes e internautas por conta de uma atitude nobre tomada em uma viagem. Floyd Dean-Shannon, de 44 anos, passou o voo inteiro sentado no chão da aeronave para acalmar uma passageira que tem medo de avião. O gesto carinhoso aconteceu durante o trajeto entre Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte, a Nova York.
O momento foi registrado por uma outra pessoa que estava a bordo, identificada como Molly Simonson Lee, que mostrou o comissário sentado no chão do avião ao lado da passageira, apresentada como Shannon. Na postagem, é possível ver Floyd segurando as mãos da mulher. “Ei, estou com você”, disse o norte-americano.
“Confira esse excelente comissário de bordo que estava em nosso voo de CLT para JFK. Esta mulher estava muito nervosa por voar, então, ele explicou cada som e até sentou aqui segurando a mão dela quando [tudo] ainda era demais para ela. @delta, Floyd Dean-Shannon merece um aumento!”, escreveu Molly no post do Facebook.
Em nota ao portal americano ABC News, o comissário contou que sentiu instantaneamente a passageira desconfortável e por isso, resolveu dar a mão para a jovem. “O olhar dela parecia dizer: ‘Eu não quero estar aqui’. Ela estava bem nervosa”, comentou.
Não satisfeito, Floyd ainda preparou um drink à Shannon para ajudá-la a relaxar. “Estou feliz por ter feito uma mimosa [coquetel] para ela. Acredito que a tenha deixado confortável”.
Comissário se tornou exemplo de gentileza e bondade
Por conta da atitude de Floyd, a publicação de Molly viralizou na internet e o comissário se tornou exemplo de gentileza e bondade. Durante o voo, ele ainda pediu a um colega da tripulação que seguisse com os procedimentos de segurança, para que ele pudesse auxiliar a passageira.
“Quando ela chegou no avião, estava um pouco nervosa. Antes de decolarmos, ela começou a suar bastante”, relembrou o comissário em entrevista à CNN americana. E completou: “Me sentei e perguntei: ‘Você está bem?’. E ela me disse que estava envergonhada, mas eu respondi: ‘Não precisa. Estou aqui’”.
Floyd agradece as mensagens dos internautas parabenizando seu gesto, mas explicou que estava fazendo apenas seu trabalho. “Quando você entra em uma aeronave, não é sobre nós, é sobre você. E se você não estiver se sentindo bem, quero estar lá para dizer: ‘Ei, o que há de errado? Há algo que eu possa fazer?’”, relatou.
A publicação já conta com mais de 12 mil compartilhamentos e 13 mil curtidas. Impressionada com a atitude, a passageira resolveu realizar uma vaquinha virtual para recompensar o comissário. Até agora, a jovem arrecadou cerca de 5.200 dólares, o que equivale a mais de 26 mil reais. A meta é alcançar 10 mil dólares (50 mil reais).