Clássica atração da Disney passará por mudanças após críticas de racismo
Passeio lançado em 1955 será repaginado para “refletir a diversidade cultural ao nosso redor”
atualizado
Compartilhar notícia
A Disney anunciou planos para atualizar a atração Jungle Cruise nos parques temáticos da Califórnia e da Flórida. Conhecido por ser um dos passeios mais populares, o enredo está passando por uma reforma para remover o que a empresa chamou de “representações negativas” de algumas culturas.
Conhecido como um dos clássicos dos parques, o Jungle Cruise foi lançado pela primeira vez há mais de seis décadas, em 1955. Nos últimos anos, a atração tem sofrido críticas pelo enredo com conotações racistas e pela representação de culturas não ocidentais como selvagens ou canibais.
O passeio narra uma aventura em um pequeno barco que leva um grupo de viajantes por uma selva repleta de animais e situações “perigosas”, ao longo de um percurso emocionante narrado por um capitão.
Embora a Disney não tenha detalhado as mudanças, o blog oficial divulgou artes conceituais que indicam novas cenas e um enredo com novidades, como uma perseguição de um rinoceronte atrás de um grupo de exploradores e uma invasão de chimpanzés na embarcação, após esta sofrer uma colisão.
De acordo com o blog, as mudanças têm como objetivo incluir novas cenas que permaneçam fiéis à experiência e que “reflitam e valorizem a diversidade do mundo ao nosso redor”.
A Disney ainda não divulgou a data de lançamento da atração atualizada, mas deu algumas dicas das novidades que pretende implementar.
Confira um vídeo (em inglês) com outros detalhes: