“Cidade italiana do Amor”: conheça a bucólica Pienza, na Toscana
Entre monumentos, paisagens e histórias, a cidadela esconde locais ideais para casais celebrarem o amor
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada um dos locais mais românticos da Itália, a pitoresca Pienza, na região da Toscana, é encoberta por flores e jardins italianos. Conhecida como a “cidade do amor”, o endereço está localizado a 490 metros acima do nível do mar e possui uma incrível vista para o Vale de Orcia.
Além de possuir uma arquitetura espetacular, com suas casas antigas, igrejas medievais e paisagens inesquecíveis, o labirinto interminável de becos de pedras que se encaixam em perfeita harmonia abriga as ruas com os nomes mais românticos do mundo. “Via del Bacio” (“Rua do Beijo”), “Via dell’Amore (“Rua do Amor”), “Via della Fortuna” (Rua da Sorte”), “Via della Rosa” (“Rua das Rosas”) estão entre os destinos ideais para os casais que querem curtir momentos de amor em um dos cenários do filme do cineasta italiano Franco Zeffirelli, que narra a famosa história de amor de Romeu e Julieta, escrita por William Shakeaspeare.
Eleita Patrimônio da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 1996, Pienza também é sinônimo de arte e cultura. Além disso, a pequena aldeia fica próxima a Ilha del Giglio, onde as ondas do mar se encontram com as falésias e causam uma sensação de paz e tranquilidade a todos que admiram a paisagem.
Para os amantes da natureza e românticos declarados, Toscana é o destino para os casais que buscam renovar seus sentimentos entre a brisa do mar e o encanto das mais belas flores. Entre as cidades encantadoras da região também é possível visitar Florença, considerada um município com maior patrimônio artístico da Itália; Arezzo, cenário do clássico “A vida é Bela”; Cortona, cidade com as mais belas colinas; Lucca, onde são encontradas as melhores estruturas medievais; Lucignano, conhecida como a cidade dos amantes e por abrigar a chamada “Árvore do Amor”; e Pisa, famosa por sua torre inclinada.