Chapada dos Veadeiros ganha primeira hospedaria feminista e LGBT
A Casa Delas fica em Alto Paraíso e tem um diferencial: só aceita mulheres e gays. Quartos têm preço acessível, com diária a partir de R$ 62
atualizado
Compartilhar notícia
Embora as mulheres lutem pela igualdade de direitos, ainda são muito questionadas e não experimentam uma liberdade completa quando o assunto é viajar sozinha. O mesmo vale para o público LGBT. Os dois estão expostos por questões que envolvem preconceito e discriminação de gênero. Ao menos na Chapada dos Veadeiros, ambos os grupos poderão se sentir mais seguros. No último fim de semana, a região ganhou a primeira hospedaria exclusivamente feminista e LGBT.
Batizado de A Casa Delas, o empreendimento fica no centro de Alto Paraíso, município de apenas 8 mil habitantes que está entre os programas bate-volta preferidos dos brasilienses.
No comando da hospedaria estão três mulheres: Milka Fonseca, Priscila Marília Martins e Melissa Maurer.
“Pelo momento político, sentimos a necessidade de acolhimento, de nos fortalecermos”, conta Melissa.
Segundo ela, o espaço não é um hostel nem uma pousada. “A intenção é que as pessoas interajam. Não é só sobre contratar um serviço na Chapada, mas sobre troca de experiências”, define.
A casa é pequena, mas acolhedora. Tem dois quartos para casais, um quarto triplo e um quarto “coletiva” – no feminino, propositalmente. Os hóspedes podem compartilhar os dois banheiros, a cozinha, a sala de estar e a área externa, com ducha, churrasqueira e espaço para fogueira. Há também uma lavanderia.
Na baixa temporada, os preços começam em R$ 62. Todos os quartos têm o nome de alguma personalidade relevante no movimento feminista ou que lutou pelo empoderamento gay, da jogadora Marta à pintora Frida Kahlo. Crianças são bem-vindas, mas homens héteros são proibidos. Mais informações pelos números (62) 99619-8103 e (62) 99647-5835.