Brasília lidera ranking de cidades mais educadas do Brasil
Brasília é a campeã em hospitalidade e boa educação, segundo pesquisa. Na contramão, Goiânia ostenta o título de cidade mais rude
atualizado
Compartilhar notícia
A capital brasileira foi eleita a cidade mais educada do Brasil. De acordo com um estudo feito pela plataforma de idiomas Preply, Brasília lidera o ranking da boa educação, seguida pelas cidades Natal e Curitiba. Em contrapartida, Goiânia apresentou os piores índices e foi considerada a mais rude da lista.
Os dados foram coletados por meio de uma entrevista com mais de 1,6 mil moradores das 15 maiores metrópoles do país. Na pesquisa, os cidadãos foram questionados sobre a frequência em que presenciam os comportamentos considerados mais hostis do mundo. A partir dessas informações, as cidades receberam uma pontuação. Quanto maior a nota, maior a falta de educação.
Boa recepção e atenção aos pedestres foram alguns dos motivos para posicionar Brasília como a cidade mais educada do Brasil. Por outro lado, Goiânia ostenta o título de mais mal-educada. Rio de Janeiro e Porto Alegre ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, do ranking das capitais mais grosseiras.
A capital carioca ganhou pontos negativos pelo barulho exagerado e distração no celular. Já os residentes de Porto Alegre reclamaram da falta de atenção a estranhos na rua.