Brasileiros poderão voltar a viajar para a Suíça a partir deste sábado
Turistas imunizados não precisarão realizar testes. Veja todos os detalhes da liberação e pré-requisito para circulação no país europeu
atualizado
Compartilhar notícia
O órgão oficial de promoção do turismo da Suíça anunciou nessa quarta-feira (23/6) a liberação da entrada de brasileiros vacinados e não vacinados no país a partir do próximo sábado (26/6). Turistas imunizados com duas doses das vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca e Sinovac não precisarão realizar testes.
Mesmo quem não estiver vacinado poderá ingressar apresentando um exame RT-PCR ou de antígeno com resultado negativo antes do embarque, mas sujeito a uma quarentena de 10 dias na chegada.
“Seremos o primeiro país da Europa a abrir para brasileiros sem quarentena”, comemorou o diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc.
No entanto, turistas vindos do Brasil que tenham intenção de viajar para outros países europeus a partir da Suíça terão que passar pelo menos 10 dias no país, o equivalente a uma quarentena, respeitando eventuais exigências adicionais do destino. Portanto, é bom conferir as restrições antes de planejar qualquer viagem.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.