Blogueira de viagem acusa mulher de copiar suas fotos no Instagram
As duas postaram imagens idênticas em diversos países do mundo. Mas há quem acredite que tudo não passou de uma ação de marketing
atualizado
Compartilhar notícia
A vida das blogueiras de turismo é de dar inveja: elas viajam o mundo todo de graça e com um fotógrafo particular. Mas segundo Lauren Bullen, que tem 750 mil seguidores no Instagram, uma mulher passou dos limites ao tentar viver a vida igual a dela.
Em viagens para Grécia, Itália e Marrocos, a seguidora Diana Alexa se hospedou nos mesmos hotéis que a instagrammer, fez fotos nos mesmos lugares, com as mesmas poses e até com roupas bem parecidas.
Lauren postou a denuncia em seu blog e usou cerca de 20 montagens para provar a acusação. “Quando uma mulher viaja ao redor do mundo recriando imagens iguais a sua, você começa a se preocupar”, resume. “Eu entendo as pessoas que buscam inspiração a partir do meu trabalho — e eu amo isso. Mas essa situação me chocou”, concluiu.
Logo em seguida, entretanto, Lauren apagou todo o conteúdo. Diana também retirou as fotos das redes sociais e fechou a sua conta no aplicativo. Ao Daily Mail, a acusadora explicou que as duas conversaram e resolveram lidar com o problema de forma privada. E acrescentou, em seu blog, que a seguidora apenas se inspirou no estilo das imagens que posta.Muita gente não aceitou a explicação de Lauren e alguns seguidores estão acusando-a de criar a situação para ganhar seguidores. Se é verdade ou não, desde sexta-feira (11/11), quando fez e apagou o post, ela já ganhou cerca de 150 mil novos fãs. Lauren nega a acusação.