Black Friday: agentes de viagens dão dicas para comprar passagens
As promoções realmente valem a pena? Especialistas da área desmistificam os descontos
atualizado
Compartilhar notícia
Prepare o bolso e organize as finanças: a temporada de Black Friday (23/11) já começou. Propagandas coloridas e com promessas de descontos estão a todo vapor, seja na internet ou na televisão, e podem levar a compras pouco inteligentes.
Quando se trata do turismo, muitos consumidores ficam de olho em sites nessa época do ano para conseguir as melhores passagens aéreas. Uma das maiores dúvidas é se vale a pena comprar logo as primeiras promoções ou esperar até o final do mês.
A agente de turismo Kátia Braga, da Kartaxo Tour Viagens & Turismo, indica aguardar até a semana do dia 23/11. “Normalmente, no final são aplicados os maiores descontos. As passagens podem ser 73% mais baratas”, fala. Para evitar fraudes, Kátia recomenda sempre atualizar o antivírus, não abrir links desconhecidos e checar a reputação da empresa.
Já Vanda Ferreira da Silva, agente de viagens e guia de turismo da UniTour, não recomenda comprar passagens aéreas em feriados e datas especiais, incluindo a Black Friday. “Se você quer preços baixos, precisa ter flexibilidade. Continuo achando a melhor opção apostar em datas e horários alternativos”, comenta.
Segundo Vanda, adquirir os bilhetes é mais barato de terça a quinta-feira e, se o consumidor realmente quer bons descontos, a dica é ficar atento às promoções que acontecem de madrugada. Além disso, a agente de turismo diz para nunca deixar para a última hora.
“Em 2018, não tivemos grandes promoções como no ano passado. Ainda é mais vantajoso comprar dois ou três meses antes de viajar, em vez de ficar esperando um desconto milagroso aparecer”, afirma.
Se você contar com a sorte ao seu lado e quer investir na Black Friday, existem outras dicas gerais, como se perguntar se a compra é realmente necessária e se o desconto vale a pena. Escolher suas companhias aéreas favoritas e acompanhar a evolução de preços durante o mês de novembro é mais uma recomendação das especialistas para se dar bem na data.