Anfitriões com mais de 60 anos são os que mais faturam no Airbnb
Empresa de hospedagem realizou uma pesquisa entre os usuários da plataforma e revelou ainda que esse público recebeu as melhores avaliações
atualizado
Compartilhar notícia
Os obstáculos para acompanhar os avanços da tecnologia não têm impedido que idosos, com mais de 60, virem anfitriões do Airbnb. O site de hospedagem acabou se transformando em um complemento de renda em tempos de crise econômica. Além de ser uma forma de conhecer novas pessoas e se manter ativo.
Dados levantados pelo Airbnb, plataforma que conecta usuários de mais de 190 países para aluguel de quartos e apartamentos por temporada, revelam que os anfitriões com mais de 60 anos no Brasil faturaram, em 2016, valores superiores à média recebida pelos demais hospedeiros da rede.
A pesquisa apontou que as pessoas pertencentes a esse grupo arrecadaram quase duas vezes mais do que os usuários na faixa dos 25 a 29 anos, além de receberem as melhores avaliações dos consumidores. Enquanto a renda dos anfitriões ficou em torno de R$ 5 mil em 2016, a terceira idade obteve, por meio do Airbnb, 38% a mais.
Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia são os estados brasileiros que registraram maior expansão de hospedeiros com mais de 60 anos. A incidência desse público-alvo na plataforma teve o maior percentual (138%) de crescimento entre as faixas etárias que oferecem o serviço do site.De acordo com a empresa, 10,8% dos quase 90 mil anfitriões brasileiros que estão, atualmente, na plataforma do Airbnb no Brasil são pessoas com 60 anos ou mais, proporção semelhante à distribuição da faixa etária na população brasileira, segundo o último Censo Demográfico do IBGE.
Ainda segundo a pesquisa, 74% desse público receberam de seus hóspedes uma avaliação cinco estrelas, maior percentual entre todas as faixas de idade.