Airbnb vai restringir aluguéis para coibir festas de Ano-Novo; entenda
Iniciativa da plataforma faz parte de um plano para reduzir aglomerações e é válida para nove países, incluindo o Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Usuários do Airbnb que não tenham um histórico de avaliações positivas na plataforma serão proibidos de reservar acomodações inteiras por uma única noite no Réveillon. A medida faz parte de um plano global da empresa para impedir a realização de festas e coibir aglomerações na virada do Ano-Novo.
Desde o ano passado, o Airbnb proibiu festas e eventos de qualquer natureza em espaços locados pela plataforma. A empresa também vai implementar regras mais rígidas para reservas de duas noites — ampliando o uso da tecnologia que detecta locações feitas de última hora por hóspedes sem histórico de boas avaliações.
A regra foi testada em 2020 em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha e Reino Unido. Este ano, vai incluir o Brasil, além de Porto Rico e Nova Zelândia. Medidas semelhantes também foram adotadas no Halloween e no feriado de 4 de julho no Hemisfério Norte.
O Airbnb estima que cerca de 240 mil pessoas foram barradas ao tentarem fazer reservas para a véspera do Ano-Novo em 2020. Na avaliação da plataforma, esses esforços alcançaram o objetivo de reduzir aglomerações.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia