Airbnb descobre que mulher brasileira está entre as que mais viajam sozinhas
Nada de depender de namorado, namorada, amigos ou amigas. A mulher brasileira carimba o passaporte sozinha, obrigada!
atualizado
Compartilhar notícia
O portal de hospedagem colaborativa e criativa, Airbnb, realiza frequentemente pesquisas que analisam os perfis dos viajantes que reservam locais ao redor do mundo pelo site. Eis que um dos dados foi uma surpresa — mas dessas bem agradáveis: a mulher brasileira está entre as que mais embarcam sozinhas para qualquer destino.
O medo fica de lado e o empoderamento feminino aqui é realidade — as brasileiras perdem somente para as japonesas. Segundo a pesquisa, a mulher asiática é a mais aventureira. Em seguida vem o Brasil e depois, Rússia. Se o dado te inspirou, aqui vão sugestões de viagens para quem quer sair pelo mundo sem companhia.
Amor ou festa
A nova pesquisa apontou ainda que a Dinamarca é o país mais romântico do mundo, sendo a localidade escolhida pela maioria de casais no Dia dos Namorados. Já outro dado surpreende: somente 25% das pessoas que fazem reserva para o Valentine’s Day (Dia dos Namorados americano, comemorado dia 14 de fevereiro) as realizam com 45 dias de antecedência. O ano novo é outra história: 45% dos viajantes se preocupam em reservar com antecipação. O mundo dos viajantes definitivamente não é muito apaixonado.