Air France lança empresa aérea de baixo custo e Brasil entra na rota
A Joon terá voos para seis destinos e Fortaleza terá voo direto para Paris
atualizado
Compartilhar notícia
A Air France lançou, nesta segunda-feira (25/9), a Joon, uma nova companhia aérea de baixo custo. A ideia do projeto é recuperar o lucro de algumas rotas e atrair uma clientela mais jovem.
A companhia começa a operar em 1º de dezembro em quatro cidades europeias: Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto. Os preços das passagens devem começar a 39 euros. Mas a partir do fim de março de 2018, também entram na rota Fortaleza e Seychelles, com preços entre 249 e 299 euros.
O voo que sai do Brasil vai direto a Paris às sextas-feiras e domingos. “Fortaleza será o novo ponto de entrada no Brasil para a Europa. A economia tem dado sinais de recuperação e a demanda dos brasileiros por voos internacionais também”, explicou, em nota, Jean-Marc Pouchol, diretor-geral Air France-KLM para a América do Sul.
De acordo com o presidente-executivo da Air France, Franck Terner, até 2020 a Joon contratará mil pessoas para compor sua tripulação. A companhia, ainda segundo Terner, usará inicialmente a aeronave A340 em rotas de longa distância e mudará para as mais modernas, A350, a partir de 2019.Além da Air France, outras estão investindo em ofertas de baixo custo, como a IAG, dona da British, Airways, a Eurowings, da alemã Lufthansa e a canadense WestJet. No entanto, a companhia em questão está na frente. Isso porque a boa demanda por viagens manifestou otimismo em relação aos preços para o restante do ano, o que significa um lucro maior que o esperado para o segundo trimestre.