9 erros comuns que você não deve cometer ao comprar passagens aéreas
Detalhes fazem a diferença para evitar imprevistos que podem arruinar seus planos. Veja dicas para evitar ciladas e viajar com segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Comprar uma passagem aérea parece ser algo simples, mas alguns detalhes exigem atenção dos viajantes e fazem a diferença para evitar imprevistos que podem arruinar seus planos. A seguir, veja nove erros cometidos, seja por iniciantes, seja por viajantes experientes, e dicas para evitá-los ao comprar tickets.
1º erro: deixar para comprar a passagem depois ou em cima da hora da viagem
São dois riscos enormes. O primeiro é quando você encontra a passagem perfeita, com um preço legal, no dia e horário que você gostaria, mas ao invés de comprar logo, vai na linha do “mais tarde eu compro… deixa eu ver com fulano(a) se fica bom pra ele(a)”. A chance da tarifa ter aumentado quando você consultar novamente é muito grande, especialmente se for uma boa promoção. Por isso, o ideal é já combinar com a família, os amigos ou parceiros de viagem os dias que são viáveis, de preferência com alguma flexibilidade de datas, para a decisão ser tomada com agilidade quando aparecer um preço bom.
Continue a leitura no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.