5 pedidos bizarros que as companhias aéreas já fizeram aos passageiros
Veja uma lista de exigências estranhas que companhias solicitaram aos viajantes antes de embarcar em aeronaves
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo da aviação é uma caixinha de surpresas e algumas companhias aéreas se destacam por fazer pedidos inusitados aos passageiros, quase inacreditáveis!
Confira:
1. Fazer xixi antes de embarcar
Em 2009, a companhia aérea japonesa ANA fez um apelo ambiental diferente: todos os passageiros deveriam ir ao banheiro antes de embarcar no avião. Segundo a empresa, cerca de 4,2 toneladas de CO2 por mês poderiam ser economizadas ao reduzir o peso adicional das “bexigas cheias” a bordo.
Embora um pouco invasiva, a ideia faz sentido. Um passageiro com a bexiga cheia pode não fazer muita diferença no peso do avião, mas multiplique isso por centenas de passageiros e o resultado é relevante. Uma bexiga normal consegue segurar até 450 ml de líquido antes que a vontade de urinar seja sentida. Se todos os 270 passageiros do 767-300 da ANA embarcassem com as bexigas cheias, seriam quase 120 quilos de peso adicional transportados no voo!
A medida, no entanto, foi testada apenas por um mês. A ANA preferiu economizar peso de outras formas: adotando copos de papel reciclado e garrafas plásticas, além de pedir aos passageiros que levassem menos bagagem.
Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.