20 países que não exigem visto para você conhecer em 2023
Alguns países do Mercosul, como a Argentina, permite que os viajantes vindos do Brasil entrem sem visto. Veja outras opções
atualizado
Compartilhar notícia
Viajar é viver! Conhecer novos hábitos; desbravar culturas diferentes; apreciar a história e culinária de cada região; desenvolver conhecimentos… Independentemente de qual for o seu motivo para fazer as malas e desbravar o mundo, saiba que há muitos países em que não é exigido visto para brasileiros.
Com planejamento, sua viagem pode sair bem em conta. Engana-se quem pensa que são poucas as opções de nações que facilitam a entrada de quem vem do território tupiniquim. Ao todo, mais de 90 lugares exigem apenas a carteira de identidade.
Veja 20 países onde os brasileiros são aceitos sem o visto
Argentina, Peru e Chile
Além de praticar o espanhol, você pode economizar. Neles, o real costuma ter uma valorização maior. Você pode permanecer como turista por até 90 dias.
Honduras, Bahamas e Costa Rica
Esses países da América Central não exigem o visto de turistas brasileiros. No entanto, pedem o comprovante de vacinação contra a febre amarela e o passaporte válido por seis meses ou mais.
Alemanha, Croácia, Dinamarca, Itália e Grécia
Saindo da América e indo para a Europa, você pode passar até 90 dias de forma legal e aproveitando para explorar tudo o que puder nessas nações. Dá até para juntar todas na mesma viagem e partir para um mochilão.
África do Sul, Marrocos, Senegal e Tunísia
Do mesmo modo que a Europa, o continente africano é cheio de história, cultura e com paisagens deslumbrantes para uma viagem inesquecível. Esses países africanos autorizam a entrada sem exigir o visto por até 90 dias.
Hong Kong, Indonésia, Ilhas Maldivas, Israel e Rússia
Se você está em busca de uma experiência em países asiáticos, também há uma quantidade considerável de países em que é permitida a entrada de brasileiros sem a necessidade do visto de 60 a 90 dias.