Treta! Castelo de Windsor desiste de sediar batizado de Lilibet Diana
Segundo o jornal The Sun, a decisão foi motivada por uma atitude desrespeitosa do príncipe Harry
atualizado
Compartilhar notícia
Um insider da realeza britânica afirmou que o Castelo de Windsor desistiu de sediar o batizado de Lilibet Diana, caçula dos duques de Sussex, após o anúncio do livro de memórias do príncipe Harry, com lançamento previsto para 2022, o ano do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II.
“O momento não poderia ser pior. Se Harry quer resolver seus problemas com a família, ele deveria deixar o próximo ano ser concentrado no Jubileu de Platina da rainha. Ter o lançamento de um livro no mesmo período é desrespeitoso”, disse Phil Dampier.
“Um batizado de Lilibet no Reino Unido com a presença de Elizabeth II está cada vez mais improvável”, complementou o autor e especialista em família real.
O Jubileu de Platina da rainha será um evento em comemoração os 70 anos de reinado de Elizabeth II. A festa acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho de 2022.
A notícia de que Harry estaria escrevendo um livro escondido pegou a monarquia de surpresa. A revelação, feita há poucos dias, não foi bem aceita pela família.
Os duques de Sussex querem que Lilibet seja batizada em terras inglesas, com a presença da rainha. A vontade do casal foi expressa durante a última visita do príncipe à Inglaterra, para a inauguração da estátua em homenagem à princesa Diana.
“Harry disse a várias pessoas que deseja que Lili seja batizada em Windsor, assim como Archie”, revelou uma fonte ao Daily Mail.
Esta seria a primeira visita de Meghan ao Reino Unidos desde o Megxit.