Trégua? Rei Charles faz aceno carinhoso para Harry em discurso
Na última sexta-feira (14/4), o rei Charles III se disse orgulhoso dos filhos, Harry e William, durante um evento em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
ouvir notícia
|
readme
|
Na última sexta-feira (14/4), o rei Charles III fez um aceno carinhoso para os filhos, Harry e William, durante um evento na Real Academia Militar de Sandhurst, em Londres. O local forma novos militares britânicos e os dois herdeiros do soberano se graduaram na instituição em 2006.
“Não tenho como mensurar o quanto vocês trabalharam duro nas últimas 44 semanas. Espero que se sintam justificadamente orgulhosos de suas conquistas. Claro, sei que você não estaria aqui sem o tremendo apoio de sua família e amigos”, iniciou o soberano, ao participar da formatura de 171 oficiais.
“Falando como pai de dois ex-alunos desta Academia que se lembra de seus desfiles, sei que eles ficarão cheios de imenso orgulho em testemunhar a conquista de vocês”, emendou.
A fala surge após diversas “tretas” do monarca com o segundo filho, sobretudo após Harry se mudar com a família para os Estados Unidos, em 2020. Em janeiro, o duque de Sussex publicou a primeira autobiografia, Spare, e nela expôs feridas que guardou durante anos.
Uma delas é a de que não teria sido abraçado pelo pai após a morte da mãe, Diana, em 1997, um episódio que o deixou profundamente abalado.
Ele também contou que Charles chegou a fazer piadas sobre ser o seu verdadeiro pai.
O rei Charles não comentou as falas do segundo filho. Harry irá participar da coroação do monarca, no Reino Unido, no dia 6 de maio. Para a imprensa estrangeira, atitudes como a mais recente declaração pública de Charles tem o objetivo de amenizar o clima tenso na realeza britânica.
Relembre a ascensão de Charles ao trono:
Tá bombando
-
-
-
-