Thalita Zampirolli come 25 ovos ao dia para ter 3% de gordura corporal
A atriz e modelo diz que conseguiu tal feito praticando musculação e ingerindo 25 ovos todos os dias; descubra se é saudável
atualizado
Compartilhar notícia
De fato, a frase popular “corpo do verão se constrói no inverno” faz todo sentido. São raras as vezes em que a genética justifica um shape inspirador. Logo, para quem quer alcançar tal feito, a regra é clara: é preciso ter dedicação.
Com base nisso, um nome tem dado o que falar recentemente: o da rainha de bateria da Unidos de Padre Miguel Thalita Zampirolli, que esbanja apenas 3% de gordura corporal. A atriz e modelo diz que conseguiu tal feito praticando musculação e ingerindo 25 ovos todos os dias.
O que chama a atenção, ainda, é a simetria corporal da atriz, que tem 68 kg distribuídos em 1,7m de altura, com apenas 67 cm de cintura e 110 cm de quadril. Entretanto, é preciso cautela ao analisar essas informações. Muitos acreditam que, comendo os mesmos alimentos e praticando os mesmos exercícios, terão resultados semelhantes — e é aí que mora o erro.
Primeiramente, 3% de gordura não é um percentual de gordura saudável para a maioria das mulheres. Essa taxa tão baixa pode, inclusive, interferir na tentativa de uma gestação e até gerar ausência de menstruação.
Além disso, apesar do ovo ser considerado um alimento saudável, nele também encontramos 3,3g de gorduras saturadas por unidade, além do colesterol. Consumir 25 unidades representa multiplicar essa quantidade de gorduras por 25, o que facilmente excede a recomendação diária determinada pela Sociedade Americana do Coração.
Logo, saber admirar sem se comparar é fundamental. Enquanto artistas contam com rotinas intensas com acompanhamento médico, dietas personalizadas e rotinas intensas, nem todos terão a mesma dedicação para sustentar tais feitos. Procure sempre ajuda de um profissional para fazer os ajustes necessários em seu estilo de vida, sem recorrer a modismos ou promessas milagrosas.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica