Temido pela realeza, livro de Harry terá nome sombrio na Espanha
O livro de memórias de Harry, que será lançado em janeiro, vai receber um nome diferente na Espanha — e mais sombrio que no Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
O livro de memórias do príncipe Harry, que será lançado em janeiro, vai receber um nome diferente na Espanha, e bem mais sombrio que no Reino Unido. Considerado por especialistas em realeza como “mais um ataque à família depois de reivindicar o desejo de privacidade”, o obra, que tem o título original Spare, será chamada Spare: En La Sombra (Sobressalente: Na Sombra, em tradução livre) em território espanhol.
O primeiro livro da trilogia de Harry, que terá 416 páginas, fala sobre a visão do duque de Sussex em ser um “sobressalente” real, ou seja, não o primeiro na linha de sucessão, papel ocupado pelo irmão, William. A narrativa se concentra em seu relacionamento com o irmão mais velho.
Harry doará lucros da venda
O lucro da venda dos livros serão doados pelo príncipe para caridade. Um porta-voz da Random House revelou: “O duque de Sussex doou US$ 1.500.000 para a Sentebale, uma organização que ele fundou com o príncipe Seeiso e que apoia crianças e jovens vulneráveis no Lesoto e Botsuana afetados pelo HIV/AIDS”, contou.
Segundo ele, Harry também fará uma doação para a organização sem fins lucrativos WellChild no valor de 300 mil euros.
“O WellChild, do qual ele é patrono real há 15 anos, possibilita que crianças e jovens com necessidades de saúde complexas sejam atendidos em casa, em vez de no hospital, sempre que possível”, afirmou.
O livro, que já causou polêmica antes mesmo de ser lançado, custará 28 euros a capa dura e 20 euros o download de áudio.