“Sou bicha maquiada e bolsonarista”, declara maquiador de Michelle
Makeup artist e melhor amigo da primeira-dama, Augustin Fernandez diz receber ataques de “todos os lados” e temer pela saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
Determinados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aliviam nem mesmo para quem está do mesmo lado da moeda. Em recente entrevista à Folha, Augustin Fernandez, maquiador e melhor amigo de Michelle Bolsonaro, revelou sofrer ataques de bolsonaristas e petistas diariamente nas redes sociais.
No mês de prevenção à vida, o profissional da beleza, que lida com crises de ansiedade graças ao hate constante, confessou temer pela saúde mental. “Eu ia no pronto-socorro pensando que estava infartando”, lamentou ele.
Recentemente, o makeup artist da primeira-dama recebeu um diagnóstico equivocado de “transtorno de imagem” por uma “coach” on-line que, segundo ele, tem posicionamento ideológico de esquerda.
“Do nada, uma pessoa me ataca dizendo que eu teria transtorno de imagem. Ela admitia nos comentários que não gostava de mim por causa do meu posicionamento político. […] Consigo conviver com a esquerda, mas não consigo conviver com coach. O fato me abalou, porque estou ainda me conhecendo”, relatou Augustin.
Ver essa foto no Instagram
Amizade com Michelle
A amizade com a esposa de Jair Bolsonaro começou há cerca de quatro anos. Desde então, o maquiador está sempre com Michelle e Jair. Apesar de ser um “gay afeminado” e dos comentários homofóbicos do candidato à reeleição, o maquiador afirma que a amizade entre os três é ótima. Nas palavras dele, todos se respeitam.
“O presidente tem de ser incisivo com a oposição, mas respeitar o eleitor”, afirmou.
Apesar do apoio declarado a Bolsonaro, Fernandez sofre ataques e preconceito de “todos os lados”. “Essas pessoas estão na esquerda e na direita. Desde 2018, fui muito hostilizado”, revelou.
“Recebi ameaças de morte. Já fizeram comentários com referências a mortes de LGBTs. Falam de crimes específicos desejando que eu passe pelo mesmo”, detalhou ao jornal.
O profissional ainda contou que a própria Michelle diz que ele, em alguns momentos, tem pensamentos da oposição, mas que não se envergonha disso. “Sou coerente. Não é um apoio cego […] O presidente não se vacinou, mas eu me vacinei e postei”, declarou.
“Fui no postinho me vacinar e levei produtos da minha linha [de maquiagens] para as enfermeiras”, complementou Augustin.