Solteiro na realeza: neto da rainha Elizabeth anuncia divórcio
O casamento de Peter Phillips e Autumn Kelly durou 12 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Após 12 anos de casamento, o neto mais velho da rainha Elizabeth, Peter Phillips, anunciou que irá se divorciar de Autumn Kelly. O casal informou a decisão à monarca britânica e à família no ano passado, segundo o jornal The Sun. As informações vazaram nesta terça-feira (11/02/2020).
Em comunicado, Phillips e Autumn informaram que a decisão foi o “melhor caminho para os dois filhos”, além de acrescentar que a amizade entre os dois irá continuar. Eles são pais de duas meninas, Savannah e Isla Phillips.
“A decisão de se divorciar e compartilhar a guarda veio após muitos meses de discussões e, apesar de triste, é amigável. A prioridade do casal vai permanecer o bem-estar contínuo e o crescimento das filhas”, informou o porta-voz do casal. Segundo o comunicado, as duas famílias respeitaram o anúncio.
O Palácio de Buckingham não comentou o caso.
Longe dos holofotes
O neto mais velho da rainha conheceu Autumn em 2003, no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, quando trabalhava para a equipe da Williams. Eles se casaram em 2008 na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, e criaram seus filhos em Gloucestershire.
Embora Phillips seja membro da realeza, o britânico não possui título real e costuma ficar longe dos holofotes.