Rainha Elizabeth desbanca Meghan Markle em lista de mulheres influentes
Os editores de uma tradicional revista preferiram dar o lugar para a rainha Elizabeth II, única integrante da família real na lista
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz americana Meghan Markle perdeu seu lugar na lista das 25 mulheres mais influentes de uma tradicional revista britânica de lifestyle. É a primeira vez que a duquesa não aparece entre as escolhidas desde seu casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018, quando ela ganhou mais visibilidade na mídia.
O requisito de seleção, este ano, foi “mulheres do momento que nos lideram com poder e equilíbrio”. A publicação preferiu citar a Rainha Elizabeth II, no comando do Reino Unido desde 1952. O papel da monarca, defenderam, tem sido de “forte apoio” ao público durante a crise do novo coronavírus. A rainha é a única personalidade da família real listada na seleção.
A atuação da majestade no combate à doença foi marcada por um discurso histórico na televisão britânica, em abril. A transmissão foi assistida por mais de 24 milhões de pessoas. De acordo com a revista, foi uma “mensagem perfeita”, que confortou o país “lutando com medo e tristeza” durante a pandemia.
Histórico
Embora Meghan não esteja na lista deste ano, a atriz participou da edição mais vendida da história da mesma revista. A publicação “Forces for Change”, de fevereiro de 2019, comercializou o maior número de cópias em mais de uma década.