Os advogados Larissa e Renato se casam em Brasília
Amigos e familiares celebraram a união do jovem casal em cerimônia realizada neste sábado (25/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Não era sessão do Supremo Tribunal Federal, mas alguns dos advogados mais requisitados do país vestiram seus ternos para casar os também advogados Larissa Rodrigues Fontineli, 25 anos, e Renato Franco, 28, na noite do último sábado (25/6). Ela, criminalista. Ele, eleitoral. Ela, de Brasília. Ele, mineiro do interior – Ituiutaba, cidade a 600 km de Belo Horizonte.
O cenário do primeiro encontro dos dois não é bem de filme. Eles se conheceram em um churrasco dos alunos de direito da UnB chamado Vaca Louca. Trocaram um único beijo. Só muito tempo depois se reencontraram, na Copa do Mundo de 2010, durante um jogo entre Brasil e Portugal, na casa de um amigo em comum. Aí sim, o romance começou a ganhar contornos hollywoodianos.
O pedido de casamento teve mais a ver com a segunda parte da história. Ele estava na fazenda da família em Minas Gerais, quando começou a pensar em como colocaria seu plano em ação. “Não queria mais ninguém ao meu lado naquele momento”, diz. Fez o pedido durante um passeio de gôndola no hotel Venetian, em Las Vegas (EUA), em uma viagem com a família dela.
Os dois passaram então a pensar no grande dia. A cerimônia estava marcada para as 20h, no Dúnia City Hall, no Lago Sul. Já chegava perto das 21h quando os casais de padrinhos – eram 16 ao todo – começaram a se distribuir dos dois lados do altar.
Do lado dela, Antônio Carlos de Almeida Castro ou só Kakay, como é conhecido, representante de 11 investigados na Operação Lava Jato. Do lado do noivo, Flávio Caetano, que trabalha com Renato, e Marcelo Turbay também se licenciaram da formalidade profissional para apadrinhar a união dos colegas advogados. Entre um e outro figurão, o altar recebeu também rostos jovens, de familiares e amigos de infância e de faculdade dos noivos. Mistura bonita.
Foi o pastor Helmeth Zimmer, da Igreja Nova Vida, na Asa Norte, que conduziu a cerimônia. Em pouco menos de uma hora, Larissa e Renato eram marido e mulher. Os votos do noivo foram originais. “Hoje, te entrego minha vida, meus sonhos, meu amor”, se declarou. Já Larissa abriu um caderninho. “Fiz um livro viu, gente?”, avisou. “Você sempre será meu Leonardo DiCaprio”, disse, antes de prometer cuidar da casa, dos filhos e desejar amor eterno até o dia em que as mãos dos dois estiverem enrugadas.
O cerimonial, que ficou por conta de Junior Oliveira, Karla Mendes e Help Bar, teve logo na recepção um jazz suave na voz do cantor Rogério Midlej. Os convidados foram aos poucos se acomodando nas mesas decoradas com arranjos em vermelho e folhagens verdes assinados por Samara Sampaio. O bolo de oito andares, da confeiteira Cecília Falcão, era arrematado com um par de passarinhos no topo – referência ao apelido carinhoso pelo qual o casal se chama – e ficou disposto no centro do salão.
Entre as convidadas, a escolha do vestido já mostrava se elas moravam em Brasília ou tinham vindo da terra do noivo – a riqueza de detalhes da moda mineira é inconfundível. O vestido de Larissa era made in Brasília – assinado por Neimar Sinicio. Um modelo princesa com oito camadas de tule, renda francesa e bordado de cima a baixo em cristais e canutilhos. A manga comprida rendada abria numa espécie de “sino” na altura das mãos.
Ao lado do bolo, 3 mil doces da Sweet Cake acomodados em formato de flor provocavam os convidados enquanto o coquetel volante era servido. As taças começaram a ser preenchidas. Camarão, salmão, saladas e salgadinhos anteciparam o jantar, com opções de filé, bacalhau, massa ou frango.
Um cantinho mineiro com direito a queijo, goiabada, doce de leite e torresmo também encantou os convidados. A decoração tinha móveis e latas de leite da fazenda da família do noivo em Ituiutaba e foram trazidos pelo mãe dele, Sandra Mary. Houve quem acomodasse paletós e bolsas ali por perto mesmo.
Depois do jazz, Larissa e Renato inauguraram a pista dançando “Everything”, música de Michael Bublé que estourou em 2007, um ano depois que os dois começaram a namorar. O jazz deu lugar à batida da seleção de DJ Luigi e o salão foi tomado por balões brilhantes em formato de coração. O brinquedo virou acessório e passou a enfeitar as taças das moças e os óculos de alguns figurões da advocacia.
Como boa festa mineira, por volta da 1h a recepção virou show sertanejo com a apresentação da dupla Neto & Rodrigo. Os topetes em gel dos homens ganharam chapéus de caubói. Do lado das mulheres, saltos para debaixo da mesa: era hora de acomodar os pés nos chinelos estampados com penas de pavão distribuídos para as convidadas. O truck de cachorro-quente Doctor Dog deixou energia para quem ficou na festança até as 5h.
Os próximos 14 dias dos recém-casados serão pela Cidade do Cabo, na África do Sul, e nas praias paradisíacas das Ilhas Maurício. Depois, vida nova no apartamento do casal no Noroeste.