Festa de casamento no estilo boho chic é a tendência da vez
Luxuosa ou simples, a decoração é sempre uma das partes mais importantes do grande dia. O Metrópoles selecionou dicas e inspirações do que está em alta no mercado casamenteiro
atualizado
Compartilhar notícia
Pensar em organizar casamento envolve muitas tarefas, mas sem dúvida, a que mais retrata a personalidade e o gosto dos noivos é a decoração. Por isso, a escolha de cada detalhe traz ao ambiente o conceito do casal, a história dele e até mesmo as crenças e percepções de vida.
De flores a lustres, do luxo ao modesto, não importa. O fato é que todos os componentes decorativos da cerimônia e da festa devem ser escolhidos com antecedência mínima de seis meses do grande dia.
Casamentos mais suntuosos também não fogem à regra do momento. O “too much” ficou para trás e deu espaço aos traços minimalistas. Lustres, folhagens, velas e espelhos compõem esses espaços sem perder o luxo e requinte.Em 2016, os elementos românticos chegaram com tudo. Se o desejo é ter uma festa simples, o “boho chic” é uma das grandes apostas dos decoradores. A tendência tem como inspiração casamentos diurnos em espaços ao ar livre. Móveis antigos, cristais, arranjos de flores sem muita ostentação e peças de madeiras dão ao ambiente um toque simples e chique.
O ideal é personalizar a cerimônia e, para isso, a aposta de todos os tipos de festa são elementos DIY (Do It Yourself). Aquilo que se faz manualmente com objetos que podem ser reutilizados. Uma mistura de minimalismo com romantismo traz economia e praticidade.
Ao longo deste ano, os elementos que mais apareceram foram lustres, arranjos com folhagens, velas e, é claro, as clássicas flores que são atemporais. Simples ou luxuoso, tanto faz, o que verdadeiramente importa é retratar a essência do casal em um dia que será lembrado para sempre.
Confira algumas destas tendências!