Silvio Santos mantinha quarto com coleções de bonecas e brinquedos
Em sua mansão, em São Paulo, Silvio Santos mantinha um quarto reservado para suas coleções de bonecas, brinquedos, pelúcias e caricaturas
atualizado
Compartilhar notícia
Ícone da TV brasileira, Silvio Santos morreu nesse sábado (17/8) aos 93 anos em São Paulo. Além do legado incomparável de toda a carreira profissional, o apresentador deixa uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, segundo a revista Forbes deste ano. O valor colocou o Patrão na 209ª colocação no ranking geral do Brasil, de acordo com a publicação.
Na mansão onde morava no bairro do Morumbi, na capital paulista, Silvio Santos guardava uma coleção valiosa. Em um quarto da casa, o apresentador reunia bonecos funkos, bonecas antigas, ursos de pelúcia, caricaturas, além de um carrossel, todos dispostos em prateleiras de vidro. Um trono e um globo de ouro também faziam parte do acervo do dono do SBT.
Apesar dos poucos registros da casa, o apresentador recebeu, em dezembro de 2022, seu cabeleireiro e amigo pessoal, Jassa Santos, com a esposa, Elides. Nas redes sociais, Jassa compartilhou uma foto no cômodo ao lado de Silvio Santos e da esposa, Íris Abravanel.
Na imagem, é possível ver bonecos de filmes, como Star Wars, O Senhor dos Anéis, além de super-heróis, como Batman e Homem-Aranha.
Despedida
Em uma cerimônia reservada para amigos e familiares, Silvio Santos foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo (18/8). Cerca de 100 fãs do apresentador empresário se reuniram em frente a cemitério para prestar as últimas homenagens ao comunicador.