Semente rica em ômega 3 retarda os sinais do envelhecimento; confira
Rica em ômega 3 e com propriedades anti-inflamatórias, a semente de chia é uma grande aliada da saúde da pele e no combate ao envelhecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Já pensou em retardar o envelhecimento ou amenizar os sinais dele? Existe um único ingrediente que, além de suavizar rugas e linhas de expressão, pode acabar com o ressecamento da pele.
Com o passar dos anos, é comum que o corpo comece a dar sinais da idade, como as rugas, mas há diversos procedimentos que podem ser feitos para retardar esses sinais do envelhecimento. Inclusive, existem diversos deles que podem ser feitos em casa e sem gastar muito dinheiro, driblando os incômodos de maneira ágil e prática.
Para quem não sabe, uma das substâncias que mais cuida da saúde da pele é o ômega 3, contudo o corpo humano não o produz e ele deve ser obtido por meio da alimentação. Um ingrediente que é muito rico nessa substância é a semente de chia, que pode fazer maravilhas, segundo o portal ‘BioBalance’, já que possui propriedades anti-inflamatórias.
Chia, pele e alimentação
Vale dizer que a chia auxilia no combate de problemas como acnes e psoríase e também previne o ressecamento graças à retenção natural de umidade. Além disso, a semente ainda contribui para retardar o envelhecimento cutâneo, o que deixa a pele com um aspecto mais jovem, sem rugas e cheia de brilho.
Continue a leitura no site TV Foco, parceiro do Metrópoles.