Semente rica em minerais é ideal para mulheres com mais de 50 anos
Esta semente é uma verdadeira “pílula” de zinco, magnésio e fibras, que pode ser consumida como lanche ou adicionada a molhos e guarnições
atualizado
Compartilhar notícia
A partir dos 50 anos, a maioria das mulheres passa por alterações que afetam a saúde do organismo. No entanto, com algumas mudanças na alimentação e nos hábitos de vida, é possível reverter o quadro. Um alimento que pode ser especialmente benéfico nesse caso é a semente de abóbora.
A semente de abóbora é um verdadeiro tesouro nutricional para mulheres com mais de 50 anos por três razões: ajuda a perder peso, fortalece os ossos e alivia o inchaço. A quantidade diária mínima recomendada é 30 gramas (um punhado), que fornece cerca de 133 calorias.
Esse alimento destaca-se pelo alto teor de magnésio, zinco e ferro, minerais essenciais para a perda de peso. Além disso, a semente de abóbora possui um alto teor de fibra, o que aumenta a sensação de saciedade e controla o apetite. As fibras também ajudam a evitar picos de açúcar, que podem promover o excesso de peso.
Vale citar que a semente de abóbora é um excelente aliado da saúde óssea por conter magnésio, fósforo e fitoestrógenos. Esses compostos, por sua vez, são semelhantes ao hormônio estrogênio, que diminui a medida que envelhecemos. Sendo assim, os fitoestrógenos ajudam a neutralizar esses efeitos e manter a saúde dos ossos.
A semente de abóbora pode ser consumida de inúmeras maneiras. É possível adicioná-la à saladas, comê-la como aperitivo ou utilizá-la como ingrediente em molhos e guarnições. Ela também é muito utilizada para dar textura e um toque muito especial aos pães.