Sem lar, polêmico príncipe Andrew pode pedir abrigo à ex-mulher
Sem anistia por parte do rei e irmão mais velho, Charles III, o príncipe perderá em breve o salário anual de R$ 1,5 milhão da monarquia
atualizado
Compartilhar notícia
Sem eira nem beira, o príncipe Andrew tem passado por momentos de apuros. Desde que foi acusado de ter violentado sexualmente uma menor de idade nos Estados Unidos, o filho da rainha Elizabeth II tem perdido regalias e, também, itens básicos, como o “próprio lar”.
De acordo com informações do The Sun, o duque de York terá sua “mesada” cortada pelo rei da Inglaterra e irmão mais velho, Charles III, que ascendeu ao trono após a morte da rainha, em setembro de 2022. O tabloide revelou que os 249 mil euros, o equivalente a R$ 1,5 milhão, pagos anualmente a Andrew serão cortados pelo novo monarca em abril.
Atualmente morando no palácio de Royal Lodge, em Windsor, o duque pode precisar abrir mão da propriedade ao ter a quantia milionária cortada de sua conta bancária. Afinal, ele não teria como arcar com a manutenção do local, tampouco pagar os funcionários que trabalham na residência, sem o montante.
Sem casa própria
O duque de York também não possui propriedades em seu nome e pode ter de recorrer ao bom coração da ex-esposa, Sarah Ferguson, para não ficar sem teto — Andrew e Sarah tinham duas casas que foram vendidas nos últimos anos. Uma delas saiu do mercado por 15 milhões de libras. A outra, na Suíça, foi arrematada por 19 milhões.
Sem ter para onde correr, o terceiro filho da rainha Elizabeth II pode se hospedar em uma das propriedades da ex-companheira em Belgravia, bairro situado em Londres.
Sem o luxo dos palácios da monarquia, a residência foi considerada “pitoresca” pelos jornais ingleses. Ainda de acordo com o The Sun, o local teria passado por uma reforma no último ano a mando de Ferguson, que já estudava a possibilidade do ex-marido ter de viver no local.
“Eles [Andrew e Sarah] estão procurando manter a residência vazia para que eles mesmos possam usá-la. [A casa] é muito diferente de uma mansão na propriedade de Windsor, mas essa é a única propriedade deles em Londres”, informou uma fonte ao tabloide.
Andrew e Sarah foram casados por 10 anos e tiveram duas filhas, as princesas Eugenie e Beatrice. O divórcio foi incapaz de arruinar o laço de amizade entre os dois, muito próximos até hoje.